Genio Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

programação liguagens pequeno tutorial

2 participantes

Ir para baixo

programação liguagens pequeno tutorial Empty programação liguagens pequeno tutorial

Mensagem  play Seg Abr 07, 2008 5:45 pm

O C é "Case Sensitive"
Vamos começar o nosso curso ressaltando um ponto de suma importância: o C é "Case Sensitive", isto é, maiúsculas e minúsculas fazem diferença. Se declarar uma variável com o nome soma ela será diferente de Soma, SOMA, SoMa ou sOmA. Da mesma maneira, os comandos do C if e for, por exemplo, só podem ser escritos em minúsculas pois senão o compilador não irá interpretá-los como sendo comandos, mas sim como variáveis.
Dois Primeiros Programas
Vejamos um primeiro programa em C:
#include <stdio.h>
/* Um Primeiro Programa */
int main ()
{
printf ("Ola! Eu estou vivo!\n");
return(0);
}
Compilando e executando este programa você verá que ele coloca a mensagem Ola! Eu estou vivo! na tela.
Vamos analisar o programa por partes.
A linha #include <stdio.h> diz ao compilador que ele deve incluir o arquivo-cabeçalho stdio.h. Neste arquivo existem declarações de funções úteis para entrada e saída de dados (std = standard, padrão em inglês; io = Input/Output, entrada e saída ==> stdio = Entrada e saída padronizadas). Toda vez que você quiser usar uma destas funções deve-se incluir este comando. O C possui diversos Arquivos-cabeçalho.
play
play
Vip
Vip

Mensagens : 129
Data de inscrição : 05/04/2008
Idade : 34
Localização : são paulo

http://www.meuorkut.com/playtop

Ir para o topo Ir para baixo

programação liguagens pequeno tutorial Empty Re: programação liguagens pequeno tutorial

Mensagem  Solia Seg Abr 07, 2008 5:59 pm

boa campeão
programação liguagens pequeno tutorial Caveira
Solia
Solia
Vip
Vip

Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/04/2008
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos