Genio Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Que Fazer Quando o Micro Não Liga ?? descubra nesse tuto...!

Ir para baixo

O Que Fazer Quando o Micro Não Liga ?? descubra nesse tuto...! Empty O Que Fazer Quando o Micro Não Liga ?? descubra nesse tuto...!

Mensagem  play Sex Jul 04, 2008 11:32 am

Introdução
Neste tutorial ensinaremos a você passo-a-passo o que deve ser feito caso o seu computador não ligue de modo que você possa identificar e resolver o problema.

Por “o micro não liga” queremos dizer que o computador está “morto”, ou seja, nada aparece na tela. Se você vê algo na tela do computador significa que ele está LIGANDO e, portanto, nós não cobriremos o que está acontecendo com o seu computador neste tutorial (neste caso você tem um problema diferente: seu computador não está carregando o sistema operacional – isto é, não ele não está dando o “boot”. É provável que a gente escreva sobre este problema em um futuro tutorial).

O principal problema com os usuários que se deparam com esta situação é que eles começam a tentar várias coisas diferentes sem um procedimento padronizado e no final das contas acabam se perdendo. Pior do que isso é que muitos usuários assumem que entendem como os computadores funcionam, o que normalmente não é o caso. Um bom exemplo são aqueles usuários que dizem que a placa-mãe está funcionando e tentando “dar boot” porque eles estão ouvindo o disco rígido girar. Isto não faz o menor sentido, já que os discos rígidos começam a girar assim que eles recebem corrente elétrica da fonte de alimentação, mesmo que eles não estejam conectados à placa-mãe, só para você ter uma idéia das idéias sem sentido que vimos as pessoas dizerem em nosso fórum.

Por essa razão nós recomendamos que você siga as instruções contidas neste tutorial na ordem em quem foram publicadas. Não assuma que qualquer um dos passos é “bobo”, pois nenhum deles é – muitos usuários começam a desmontar o micro totalmente só para descobrirem mais tarde que uma memória USB defeituosa instalada em uma das portas USB estava impedindo o micro de ligar. Se você seguir à risca o nosso tutorial teria detectado este problema imediatamente.

Se você já tentou várias coisas diferentes esqueça tudo o que já foi feito e siga nosso tutorial passo-a-passo. Não pule nenhum dos passos aqui descrito só porque você já o tentou anteriormente. A ordem em que eles foram publicados é muito importante e só porque você já tentou algo antes não significa necessariamente que se o repetir obterá o mesmo resultado.

Claro que outros profissionais poderão sugerir um guia diferente com diferentes passos ou com uma ordem diferente. Este guia que estamos publicando é o resultado de nossa experiência de quase 20 anos em manutenção de computadores e em nossa opinião é a melhor maneira de resolver problemas em seu micro.

Pronto? Então mãos à obra!

dica do ''clube do hardware''
by:genio Cool
play
play
Vip
Vip

Mensagens : 129
Data de inscrição : 05/04/2008
Idade : 34
Localização : são paulo

http://www.meuorkut.com/playtop

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Hacker

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos